6 Motivos para Ingerir Proteínas

Proteinas

As proteínas são essenciais na formação de hormônios, enzimas, estruturação e função dos tecidos, células e órgãos do corpo, constituem 17% do corpo humano.

O uso de proteínas do soro do leite (Whey Protein) vem ganhando espaço nas pesquisas científicas. Em diversas condições, sua suplementação foi atestada como terapeuticamente benéfica.

Crescimento e recuperação muscular
CRESCIMENTO
E RECUPERAÇÃO MUSCULAR

Além de promover o crescimento muscular, as proteínas também contribuem para a recuperação da musculatura, fundamental para quem tem uma rotina de treino.

Auxiliar em dietas
AUXILIAR EM DIETAS

Alguns estudos mostram que as proteínas são capazes de reduzir o apetite e promover uma sensação de saciedade, inibindo a liberação da grelina (hormônio da fome).

Aumento da produção de antioxidante (glutationa)
AUMENTO DA PRODUÇÃO DE ANTIOXIDANTE (GLUTATIONA)

A glutationa é um dos mais importantes antioxidantes que protege as células contra radicais livres e melhora o sistema imune. Uma boa quantidade de glutationa fortalece a imunidade, regula o ciclo celular e é um poderoso desintoxicante de todo o corpo. A suplementação com Whey Protein é rica em glicina, ácido glutâmico e cisteína: todos precursores da glutationa.

Defesa do organismo e imunidade
DEFESA DO ORGANISMO E IMUNIDADE

Fortalece o sistema imune. Os anticorpos também são conhecidos como imunoglobulinas, que nada mais são do que uma proteína.

Uso pós-operatório
USO PÓS-OPERATÓRIO

As proteínas auxiliam na reconstrução e cicatrização após uma cirurgia. Já que representam 80% da composição das nossas células.

Prevenção e tratamento da sarcopenia em idosos
PREVENÇÃO E TRATAMENTO DA SARCOPENIA EM IDOSOS

A sarcopenia é a diminuição da massa magra e força muscular. É um processo que pode ser evitado e também é reversível, através da atividade física e também da dieta rica em proteínas.

QUAL A QUANTIDADE IDEAL DE PROTEÍNA QUE DEVE SER INGERIDA DIARIAMENTE?

A recomendação preconizada é de cerca de 0,8g por kg de peso corporal. Mas isso varia de acordo com a atividade, idade, condição clínica e necessidade personalizada de proteína de cada um.

Fonte: Essential Nutrition

 

Mindfulness

meditation-and-the-brain-e1447864334995

A ciência atual vem descobrindo cada vez mais os benefícios da meditação. São várias as formas de praticá-la, e entre elas se destaca a técnica de Mindfulness, ou Atenção Plena.

A meditação da Atenção Plena vem se desenvolvendo ao longo de mais de 2500 anos. Suas raízes são encontradas na filosofia oriental, mas ela tem crescido rapidamente no mundo ocidental.

As ideias centrais dos programas de Atenção Plena são encontradas nos primeiros ensinamentos budistas e baseiam-se na compreensão de que todos os seres humanos experimentam o próprio mundo de certas maneiras.

O QUE É A ATENÇÃO PLENA

Ter atenção plena é algo que fazemos naturalmente na infância. Se observarmos as crianças explorando seu mundo, percebemos que elas são curiosas, estão totalmente absortas no momento presente, ocupadas com suas atividades e brincando em suas explorações. As experiências são novas, fascinantes e ricas em possibilidades. É esse tipo de atenção que a prática do Mindfulness pretende reacender.

Quando estamos plenamente atentos, percebemos os detalhes de nossas experiências tal como são agora, sem julgá-las ou tentar mudá-las imediatamente.

O resultado pode ser uma forma de responder com habilidade às tendências habituais
e viver a vida mais plenamente, com maior facilidade.

ALGUNS DOS SEUS OBJETIVOS SÃO:

Aumentar a calma e o relaxamento
Lidar com doenças
Melhorar o equilíbrio psicológico, a saúde e o bem-estar geral

CONHEÇA ALGUNS BENEFÍCIOS DA ATENÇÃO PLENA

 

PRESTAR ATENÇÃO DE FORMA PLENA

Somos constantemente incentivados a ser multitarefas e desenvolvemos a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Nossa atenção fica tão dividida que só obtemos vislumbres de cada uma das atividades do dia a dia – grande parte delas acontece por pura força do hábito.

É verdade que a capacidade da mente de estar com o “piloto automático” ligado é essencial, pois ela nos permite lidar com todos os tipos de informações que nos chegam e administrar tarefas complexas e rotineiras.

O estado de Atenção Plena pode nos permitir decidir onde concentrar a atenção, despertando-nos para detalhes da experiência que estamos vivendo. Ainda podemos operar no piloto automático, mas também somos capazes de mudar a marcha mental quando desejarmos.

A proposta é: imagine uma carruagem sendo guiada por alguns cavalos. Ao invés de deixarmos os cavalos no controle dessa carruagem, podemos aprender a tomar as rédeas da situação para guiá-la sempre que necessário, passando a ter um interesse cordial por nossas experiências, a desenvolver a capacidade de cuidar de nós mesmos e a responder nossas circunstâncias de forma gentil e sábia.

Cuidar de nós mesmos pode até parecer fácil, mas, com a rotina do dia a dia, nem sempre isso é tão simples. Dedicar um tempo para exercitar a atenção plena pode ser uma forma de começar com esse cuidado.

Podemos praticar a Atenção Plena em qualquer atividade do nosso dia a dia. Desenvolver um ritual mindful no consumo de alimentos, por exemplo, é estar consciente e atento às experiências vividas.

 

Fonte: Essenthial Nutrition