6 Motivos para Ingerir Proteínas

Proteinas

As proteínas são essenciais na formação de hormônios, enzimas, estruturação e função dos tecidos, células e órgãos do corpo, constituem 17% do corpo humano.

O uso de proteínas do soro do leite (Whey Protein) vem ganhando espaço nas pesquisas científicas. Em diversas condições, sua suplementação foi atestada como terapeuticamente benéfica.

Crescimento e recuperação muscular
CRESCIMENTO
E RECUPERAÇÃO MUSCULAR

Além de promover o crescimento muscular, as proteínas também contribuem para a recuperação da musculatura, fundamental para quem tem uma rotina de treino.

Auxiliar em dietas
AUXILIAR EM DIETAS

Alguns estudos mostram que as proteínas são capazes de reduzir o apetite e promover uma sensação de saciedade, inibindo a liberação da grelina (hormônio da fome).

Aumento da produção de antioxidante (glutationa)
AUMENTO DA PRODUÇÃO DE ANTIOXIDANTE (GLUTATIONA)

A glutationa é um dos mais importantes antioxidantes que protege as células contra radicais livres e melhora o sistema imune. Uma boa quantidade de glutationa fortalece a imunidade, regula o ciclo celular e é um poderoso desintoxicante de todo o corpo. A suplementação com Whey Protein é rica em glicina, ácido glutâmico e cisteína: todos precursores da glutationa.

Defesa do organismo e imunidade
DEFESA DO ORGANISMO E IMUNIDADE

Fortalece o sistema imune. Os anticorpos também são conhecidos como imunoglobulinas, que nada mais são do que uma proteína.

Uso pós-operatório
USO PÓS-OPERATÓRIO

As proteínas auxiliam na reconstrução e cicatrização após uma cirurgia. Já que representam 80% da composição das nossas células.

Prevenção e tratamento da sarcopenia em idosos
PREVENÇÃO E TRATAMENTO DA SARCOPENIA EM IDOSOS

A sarcopenia é a diminuição da massa magra e força muscular. É um processo que pode ser evitado e também é reversível, através da atividade física e também da dieta rica em proteínas.

QUAL A QUANTIDADE IDEAL DE PROTEÍNA QUE DEVE SER INGERIDA DIARIAMENTE?

A recomendação preconizada é de cerca de 0,8g por kg de peso corporal. Mas isso varia de acordo com a atividade, idade, condição clínica e necessidade personalizada de proteína de cada um.

Fonte: Essential Nutrition

 

Deixe uma resposta