Nutrição Infantil e Obesidade

Os primeiros anos de vida se caracteriza por rápidas mudanças no desenvolvimento em relação à alimentação. De uma postura supina a criança passa para a posição sentada onde o mecanismo básico de sugar-engolir passa para o de mastigar-engolir, aprendem a alimentar-se sozinhas e fazendo a transição para a dieta e os modelos alimentares da família.

Problemas alimentares ocorrem em 25% a 35% das crianças pequenas (moderados e transitórios), enquanto problemas alimentares ocorrem em 1% a 2% (graves e crônicos) na maioria dos casos.

Em crianças saudáveis, os problemas alimentares são de fácil solução. Quando o problema alimentar persiste pode comprometer o crescimento da criança, levando a problemas de saúde no desenvolvimento a longo prazo. Os casos que mais preocupam são de crianças pequenas em risco de nutrição deficiente devido à ingestão de dietas pobres e à dependência de alimentos com altos teores de açúcar e gorduras e de carboidratos refinados, bebidas doces e poucas frutas, verduras e legumes faz com que aumente a probabilidade de deficiências de micronutrientes (por exemplo, anemia por deficiência de ferro – e de excesso de peso na infância).

O fato é que as pessoas comem nem sempre porque estão com fome. Essa vontade de comer pode ser relacionada à ansiedade, medos ou uma sensação de vazio ou a vontade de sentir algum prazer. E se isso ocorre com adultos, e com as crianças por que haveria de ser diferente? No início do problema, a família não consegue identificar que há algo de errado acontecendo e só vai perceber quando a criança já está com obesidade infantil.

Todos nós nos relacionamos de alguma forma emocional com a comida, mas se o peso da criança está aumentando, pode ser um problema grave. Entre outros fatores, como ambientais, fisiológicos, podem levar a essa obesidade infantil.

Para modificar esse quadro: o nutricionista entra com auxilio não só individualizado através das interações bioquímicas, mas também pelo contexto psicológico que o paciente se encontra e conduzir o atendimento voltado para alcançar os resultados com as estratégias nutricionais de acordo com as condições que o paciente tem de realizar as mudanças naquele momento.

Pré agendamento

LIGUE AGORA
(11) 2872-5283

Hidrovitalis – Foot Detox

Hidrovitalis

O Hidrovitalis é um equipamento emissor de frequências e de hidroterapia, que combina as propriedades terapêuticas da água com a força da bio-eletrônica, restabelecendo e ampliando a capacidade de o corpo de auto curar-se. Possibilita a estimulação e normalização do organismo e a desintoxicação. Não é invasivo, nem doloroso, produz profunda sensação de relaxamento e bem-estar.

Go Top
Go Top