L-arginina alfa cetoglutarato – AAKG

A AAKG (L-Arginina-alfa-cetoglutarato) é um percursor da síntese Óxido Nítrico (NO), sendo este um potente vasodilatador, promotor de uma melhor irrigação sanguínea (transporte de oxigênio e nutrientes) em nível muscular. Promove assim o aumento da massa muscular, melhorando todo o metabolismo muscular e a regeneração do músculo durante e após o exercício.

O Óxido Nítrico tem uma potente ação vasodilatadora no organismo, promovendo uma melhor irrigação sanguínea dos tecidos, nomeadamente do tecido muscular. Uma maior irrigação promove um maior transporte muscular de nutrientes, oxigênio, mensageiros químicos, entre outros, e uma rápida eliminação das substâncias tóxicas acumuladas,como ácido láctico, amônia, etc. Desta forma, todos os processos metabólicos relacionados, nomeadamente, com a atividade física, são melhorados e potenciados.

O AAKG também é usado como um suplemento nutritivo a imunidade de auxílio, para ajudar no metabolismo ácido amino e na disfunção erétil.

Indicação:

– Estimular a vasodilatação e oxigenação muscular;
– Máximo desempenho desportivo e sexual;
– Máxima resistência;
– Máxima definição muscular;
– Máximos ganhos de massa muscular;
– Máxima ereção.

Contra-indicações:

Este medicamento não deve ser tomado por pessoas com glaucoma ou herpes vulgar, a não ser que seja prescrito por um médico. Não deve também ser tomado, por pessoas que tenham sofrido enfarto do miocárdio ou com doença da artéria coronária estabelecida e pessoas com hipotensão arterial.

Interações Medicamentosas:

Potencia os efeitos dos Hipotensores.

Referências

1. Cochard A, Guilhermet R, Bonneau M. Plasma growth hormone (GH), insulin and amino acid responses to arginine with or without aspartic acid in pigs. Effect of the dose. Reprod Nutr Dev 1998 May-Jun;38(3):331-43.
2. Jeevanandam M, Petersen SR. Substrate fuel kinetics in enterally fed trauma patients supplemented with Arginine alpha ketoglutarate. Clin Nutr 1999 Aug;18(4):209-17.

Deixe uma resposta