Como ampliar os benefícios da cafeína

É possível aumentar os benefícios do estimulante mais utilizado do mundo? Sim! Saiba e descubra suas novas utilidades abaixo.

Cafe

Não é novidade que cafeína aumenta a atividade mental e de alerta, além de reduzir a fadiga. Também apresenta efeito ergogênico, aumentando o desempenho de praticantes de atividade física. Além disso, atua como um termogênico, ajudando a acelerar o metabolismo e promovendo a queima de gorduras.

No entanto, a cafeína tem uma meia vida curta em nosso organismo. É consumida de forma rápida levando nosso organismo a necessitar de mais doses para prolongar seus efeitos e diminuir o “efeito rebote”, conhecido como caffeine crash. Saiba neste texto como podemos aprimorar o estimulante mais consumido do mundo.

Para prolongar os efeitos positivos da cafeína no organismo, podemos utilizar sistemas que garantam a liberação gradativa da cafeína. Esta tecnologia de liberação prolongada permite que 50% da dose de cafeína ingerida seja liberada na primeira hora de consumo e os outros 50% são liberados em até cinco horas.

Para aumentar seus efeitos termogênicos, a cafeína pode estar associada ao óleo de cártamo que também possui efeito termogênico. Além do seu efeito no aumento do metabolismo basal e na queima de calorias, o óleo de cártamo inibe a ação da enzima LPL-Lipase Lipoproteica, que transfere o lipídio presente na corrente sanguínea para o interior das células adiposas. Desta forma, o organismo consome o estoque de gordura já existente como uma fonte de energia.

A composição do óleo de cártamo é o ácido linoleico conjugado (70% de CLA), ácido oleico (20%) e ácido linolênico (3%). Todos das famílias ômega-3 e 6, ácidos graxos com grande importância para o organismo. Quando em equilíbrio, estes óleos são capazes de ajudar a conter reações inflamatórias. Dessa forma, podem ser coadjuvantes no tratamento de doenças cardiovasculares, artrite e psoríase, entre outros males.

SUGESTÕES DE USO

Antes da prática de esportes

Quando precisa melhorar a atenção no trabalho

Quando precisa melhorar a atenção no estudo

Quando vai dirigir por muitas horas

Para recuperação após noites mal dormidas

Fonte: Essential Nutrition

Deixe uma resposta