Vitamina D3 Vegana (Essentia)

liquen

O QUE É VITAMINA D3 VEGANA ESSENTIA?

A vitamina D3 vegana Essentia é a vitamina D3 (colecalciferol) de fonte 100% natural extraída dos liquens e reconhecida como fonte segura pela sociedade vegana e vegetariana do Reino Unido, tornando-se uma opção para suplementar a vitamina D3 de fonte não animal.

O QUE SÃO OS LIQUENS?

Os liquens são seres vivos complexos que consistem em uma associação simbiótica de um fungo com uma alga. Isso lhes confere atributos únicos, como sobreviver em climas extremos e ter a capacidade de crescer e acumular níveis significativos de nutrientes úteis, incluindo a vitamina D3. São seres muito sensíveis e crescem somente em ambientes sem poluição. Existem muitas espécies espalhadas no planeta, mas uma em específico, que cresce em regiões da América do Norte, Ásia e Escandinávia apresenta a capacidade de sintetizar a vitamina D na forma D3 (colecalciferol).

QUAL A DIFERENÇA DA VITAMINA D2 E VITAMINA D3?

Quimicamente falando, a Vitamina D2 (ergocalciferol), produzida por invertebrados e plantas, se difere da vitamina D3 (colecalciferol) pela presença de uma dupla ligação e um grupo metil incorporado à cadeia lateral. Em relação à absorção, diversos estudos apontam que a vitamina D3 apresenta uma absorção superior quando comparada à vitamina D2.

QUAL A ORIGEM DA D3 COMUMENTE COMERCIALIZADA?

A vitamina D3, comumente encontrada no reino animal, geralmente é extraída da lanolina, passando por um processo de semi-sintese até o isolamento da substância 7-desidro colesterol e, após exposição da radiação UV se converte em colecalciferol (vitamina D3).

QUAL A FUNÇÃO DA VITAMINA D3?

A vitamina D hoje já é considerada por muitos especialistas como um hormônio diante do elevado número de reações bioquímicas no qual ela participa direta ou indiretamente. Com isso, a vitamina D é uma substância envolvida em prol de uma série de patologias, com destaque para:

• Saúde cerebral: protege contra demência e previne desordens psiquiátricas, esclerose múltipla e autismo.

• Imunidade: aumento da imunidade, diminuindo o risco de infecções em pacientes sadios e naqueles submetidos a procedimentos cirúrgicos.

• Saúde cardiovascular: melhora a função cardíaca e reduz o risco de acidente vascular cerebral.

• Ossos e músculos: protege contra osteoporose e diminui a fadiga muscular em idosos.

• Câncer: reduz a mortalidade de diversos tipos de câncer como mama (37%), colorretal (45%) e linfoma (52%), além de pulmão e próstata.

Fonte: Essentia Vitamina D3.

Deixe uma resposta